A COMPRA HISTÓRICA DO LINKEDIN

Publicado por - | 21 de abril de 2015 | Artigo

linkedin lynda.com

Nos últimos tempos as vendas e compras de grandes empresas vem sendo freqüentes no nosso dia a dia, inclusive na internet. Desta vez foi o Linkedin que resolveu fazer sua compra. Uma rede social ligada diretamente para o mundo profissional. Ela comprou o site Lynda.com que é um site especializado em aprendizagem online.

O valor foi estimado em 1,5 milhões de euros, os perfis das duas empresas são basicamente iguais e, ambas tem os mesmos objetivos, proporcionar um conteúdo que os ajuda profissionalmente e sermos melhores naquilo que fazemos, diz diretor do Linkedin aos internautas.

Investidas Ousadas

A negociação é tida como uma das mais ousadas investidas que o Linkedin já fez em sua existência. Tudo para proporcionar a seus leitores que estão inscritos no site, um aprendizado através de cursos de acordo com a sua habilidade profissional.

O site Lynda.com é uma rede social que disponibiliza diversos conteúdos de vídeo aulas, tutorias para estudos, nas mais variadas línguas. Que permite um aprendizado em áreas diversas como: software, tecnologia e gestão.

O site também disponibiliza uma orientação para quem procura emprego. Obterá cursos de acordo com a área em que o profissional está à procura. Os cursos são oferecidos nos idiomas:

  • Inglês
  • espanhol
  • francês
  • alemão
  • japonês

Favorecendo os profissionais e empresas

O Linkedin vai associar seus cursos em ambos os sites, favorecendo os profissionais e empresas. O Lynda.com foi fundada em 1995 por Lynda Weinman, há informações que a Lynda.com custou em seu domínio inicial para Weinman é algo próximo a 35 dólares, história essa que podemos ver no mundo da internet.

O site Lynda.com é um dos sites pioneiros em oferecer cursos à distância. Onde seus maiores acervos de cursos são em vídeo aulas. Cursos como: “A procura de emprego na internet” que mostra qual a forma mais fácil de chegar ao emprego desejado e também “A casa do networking” e etc.

Cursos oferecidos pelo Lynda.com:

  1. 3D + Animação
  2. Desenvolvedor
  3. Design
  4. Web
  5. Fotografia
  6. Negócios
  7. Marketing
  8. Video
  9. Audio

Essa junção entre as duas empresas podem oferecer conteúdos em qualquer lugar que estiver. Esse ajuste favorece não apenas as duas empresas que agora é apenas uma e sim a todos os internautas e seguidores dos dois sites.

 

 

Avalie este post

553 visualizações, 1 hoje

Tags: ,