Artigo

CONCURSO #3DZEIROS / NEW CHARACTER

Publicado por - | 2 de março de 2016 | Artigo

 

cONCURSO

 

O Game mais votado para que seu universo sirva de base é Final Fantasy.
#3Dzeiros!!!O portal de cursos e artes digitais www.clovisvallejr.com juntamente com os #3Dzeiros tem o prazer de anunciar mais um desafio!

 

O desafio é imaginar ( inventar e não reinventar) um novo personagem ou criatura a partir do universo do game mais votado.Esperamos que vocês sejam criativos por que é exatamente isso que vai pesar no julgamento do melhor personagem, você deve CRIAR UM PERSONAGEM NOVO deste universo, nós queremos ver a criatividade de vocês a todo vapor!

Continue lendo »

A ARTE DIGITAL DE ANDY THOMAS

Publicado por - | 12 de junho de 2015 | Artigo

ANDY THOMAS

ANDY THOMAS

Conheçam o grande trabalho do Artista Digital Andy Thomas, que nos  apresenta uma extraordinária coleção de obras de arte inspiradas na natureza. Usando uma combinação de tecnologia digital, cores, plantas e animais.

Ao longo das duas últimas décadas Andy Thomas desenvolveu uma linguagem visual icônica que é exclusivamente sua. Usando uma combinação de tecnologia e cores digitais, o trabalho de Thomas é uma representação simbólica de colisão da natureza com a tecnologia.

Continue lendo »

VAGAS3D | 4 ANOS

Publicado por - | 9 de junho de 2015 | Artigo

Há precisamente 4 anos atrás estávamos conversando, pois tínhamos algumas duvidas sobre como andava o mercado de trabalho voltado para Computação Gráfica, de como a galera conseguia ingressar no mercado de trabalho e de como as empresas, agencias e estúdios chegavam até estes profissionais e foi pesquisando os meios de busca existentes que percebemos que não tínhamos muitas opções e que a galera dependeria somente de alguém QUE os INDICASSEM – o tão conhecido por todos, QI.

Continue lendo »

1º CONTEST TEMÁTICO – DÚVIDAS MAQUETES ELETRÔNICAS

O 1º Contest temático do grupo do Facebook Dúvidas Maquetes Eletrônicas, traz para todos os seus membros uma grande oportunidade de aumentar ainda mais seus conhecimentos em relação à Maquetes Eletrônicas e por a prova todos seus conhecimentos em Visualização Arquitetônica, onde será dado a cada participante um tema específico para criação

Continue lendo »

MAN & DOG – A ANIMAÇÃO DA COCA-COLA

Publicado por - | 5 de maio de 2015 | Artigo

 Man & Dog

Man & Dog – A animação para coca-cola tem duração de 60 segundos e foi criada pela agencia de publicidade W+K Portland e produzido pela Psyop.

A animação foi dirigida por Todd Mueller e Kylie Matulick, e conta a maravilhosa e mágica história de um homem melancólico e seu cãozinho alegre. O filme procura mostrar o ponto de vista de cada um, onde para o homem é só mais um dia nublado e chuvoso, mas para seu cãozinho tudo é belo, divertido e colorido.

A animação teve todo o processo de desenho feito em Ilustração e Animação 2D tradicional, o que sem duvida principalmente os amantes dos desenho clássicos 2D, se encantarão.

Continue lendo »

TROJAN HORSE WAS A UNICORN (THU) FOI UM SUCESSO

2015-04-24---EVENTOS---THU-MEETUP-BRASIL-Creditos

2015-04-24-EVENTOS-THU-MEETUP-BRASIL-Creditos-1

Aconteceu no último final de semana na Innovation Creative Space – Escola de Arte e 3D (ICS) –, em São Paulo o 1º THU MeetUp Brazil, reunião de artistas, palestrantes e participantes das edições anteriores do festival THU – Trojan Horse was a Unicorn.  Mais de 100 pessoas lotaram o espaço da ICS (www.ics.art.br) para um bate papo descontraído sobre a próxima edição do evento, o maior do setor, que acontecerá entre os dias 15 e 19 de setembro em Setúbal, distrito de Troia (Portugal). Além de trocas de experiências dos eventos anteriores e uma análise de como anda o mercado brasileiro de jogos, 3D, animação e ilustrações, foi um encontro de grandes nomes deste mercado, entre eles:  André Lourenço (um dos criadores do THU em Portugal), Vidal Fernandes (CEO da ICS), Fernando Gomes (artista CG e fundador da ICS), Mike Azevedo (concept artist e instrutor na ICS), Tiago Hoisel (um dos sócios da Techno Image), Pedro Conti e Victor Hugo Queiroz (artistas 3D).

Continue lendo »

A COMPRA HISTÓRICA DO LINKEDIN

Publicado por - | 21 de abril de 2015 | Artigo

linkedin lynda.com

Nos últimos tempos as vendas e compras de grandes empresas vem sendo freqüentes no nosso dia a dia, inclusive na internet. Desta vez foi o Linkedin que resolveu fazer sua compra. Uma rede social ligada diretamente para o mundo profissional. Ela comprou o site Lynda.com que é um site especializado em aprendizagem online.

O valor foi estimado em 1,5 milhões de euros, os perfis das duas empresas são basicamente iguais e,

Continue lendo »

PIXELS O FILME

Publicado por - | 20 de março de 2015 | Artigo

Pixels O Filme

pixels o filme

Aos amantes de CG, Animação, Games, Cinema, Ficção Cientifica e Comédia… Preparem-se, em breve tudo isso no mesmo filme.

Isso mesmo, a Sony Pictures divulgou nesta semana (18) o trailer de Pixels o Filme, uma comédia com uma boa dose de ação, que fala sobre a invasão alienígena dos videogames ao mundo real.

Agora você pode estar aí pensando em homenzinhos verdes ou cinzas, com grandes olhos… Esqueça tudo isso, nosso mundo real (planeta terra) será invadido por personagens clássicos dos videogames dos anos 80 como Atari… O planeta terra será invadido por nada mais nada menos que Pac-Man, Donkey Kong, Centipede, Galaga, Frogger, Q*bert e pelas naves do Space Invaders.

Continue lendo »

E O OSCAR DE MELHOR ANIMAÇÃO VAI PARA?

Publicado por - | 23 de fevereiro de 2015 | Artigo

     BIG HERO 6

“Operação Big Hero” (Big Hero 6), da Disney, levou neste domingo (22) no Dolby Theatre, em Hollywood, Los Angeles o Oscar de melhor filme de Animação.

O filme da Disney desbancou outras apostas também favoritíssimas a estatueta como: “The Boxtrolls” (Laika), “Como Treinar seu Dragão 2” (DreamWorks Animation), “Song of the Sea” (Cartoon Saloon) e “The Tale of The Princess Kaguya” (Studio Ghibli).

A animação dirigida pelos diretores Don Hall e

Continue lendo »

NINTENDO ENCERRA OPERAÇÕES NO BRASIL

Publicado por - | 10 de janeiro de 2015 | Artigo

Nintendo

Em um grande momento que o mercado de jogos e eletrônicos vem crescendo a cada ano no brasil, isso incluindo também o mercado para os profissionais da área, os altos impostos do Brasil vem na contramão, fazendo com que a empresa de games Nintendo tomasse a decisão de não distribuir mais seus jogos e consoles no país, pelo menos temporariamente, é o que afirma o diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll.

A Gaming do Brasil empresa que vem distribuindo os produtos da Nintendo no país desde 2011 e que é subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, já a partir deste mês não distribuirá mais os produtos no país.

Continue lendo »

JORNAL CHARLIE HEBDO EM PARIS É ATACADA

Publicado por - | 7 de janeiro de 2015 | Artigo

CHARLIE HEBDO

CHARLIE HEBDO

É incompreensível até que ponto chega o fanatismo de pessoas que em nome de “UM DEUS”, “UM PROFETA” ou seja lá qual outros motivos por eles são alegados, comentem atentados como o de hoje, onde morreram 12 pessoas e outras 11 ficaram feridas. Os mortos são:

O editor e cartunista Stéphane Charbonnier, conhecido como Charb, o lendário cartunista Wolinski, o economista e vice-editor Bernard Maris e os cartunistas Jean Cabu e Bernard Verlhac, conhecido como Tignous, além do também desenhista Phillippe Honoré, do revisor Mustapha Ourad e da psicanalista Elsa Cayat, que escrevia uma coluna quinzenal para a revista CHARLIE HEBDO chamada “Divan”.

Entre as outras vítimas fatais, estão o policial Franck Brinsolaro, morto dentro da redação, e o agente Ahmed Merabet, que morreu já na rua, durante a fuga dos atiradores. No ataque também

Continue lendo »

Morre Ralph Baer, “o pai dos videogames”

Publicado por - | 8 de dezembro de 2014 | Artigo

14341351

 

Morreu, no último sábado (6), o alemão Ralph Baer, conhecido como o “pai dos videogames”. Baer tinha 92 anos e foi o primeiro homem a criar um console. A morte foi confirmada pela família ao jornal The New York Times.

Fonte: Olhar Digital

 

Comentários desativados em AFFINITY DESIGNER – VETOR ART & DESIGN

AFFINITY DESIGNER – VETOR ART & DESIGN

Publicado por - | 24 de outubro de 2014 | Artigo

Affinity-Designer

AFFINITY DESIGNER – VETOR ART & DESIGN

O Affinity Designer é um Software desenvolvido somente para plataforma MAC. Alguém ai conhece e/ou já usou? É incrível.

Confiram o vídeo em: AFFINITY DESIGNER

DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO

Publicado por - | 16 de outubro de 2014 | Artigo

CartazDIA_2014
Dia 28 de Outubro – DIA INTERNACIONAL DA ANIMAÇÃO

Foi nesta data, em 1892, que Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo.

Continue lendo »

Comentários desativados em BGS – BRASIL GAME SHOW 2014

BGS – BRASIL GAME SHOW 2014

Publicado por - | 25 de agosto de 2014 | Artigo

wallpaperBGS

A Brasil Game Show BGS, maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, conta com a presença das maiores empresas de games do mundo.

Com mais de 180 empresas, a BGS tornou-se um dos principais eventos do segmento. O Evento foi escolhido pelos

Continue lendo »

ANIMA MUNDI 2014

Publicado por - | 23 de julho de 2014 | Artigo

cartaz-final-aprovado-web

22º Festival Internacional de Animação do Brasil

O maior festival de animação das Américas chega à sua 22ª edição!

ANIMA MUNDI 2014 acontece entre 25 de julho e 03 de agosto no Rio de Janeiro e de 06 a 10 de agosto em São Paulo, com a exibição de curtas e longas de animação nacionais e internacionais, além das diversas oficinas do Estúdio Aberto, Papos Animados, Anima Forum, masterclasses e muito mais!

A partir de setembro, o Festival Internacional de Animação do Brasil percorre diversas outras cidades com o CIRCUITO ANIMA MUNDI.

Esperamos por sua participação para completar essa grande festa!

Abraços animados e até lá!

Fonte: AnimaMundiFestival

Atari2600_ET_box

Lenda urbana confirmada – cartuchos de E.T. do Atari são desenterrados

Uma das mais antigas lendas urbanas do mundo dos games foi confirmada hoje. Um grupo de entusiastas e cineastas acabam de desenterrar milhares de cartuchos do game E.T. the Extra-Terrestrial, do Atari 2600, que é considerado por muitos como um dos piores jogos da história e um dos causadores da queda da empresa e da indústria dos games nos anos 80.

Escondidos a mais de 30 anos, em um aterro

Continue lendo »

Comentários desativados em VAMOS JOGAR FUTEBOL? EU QUERO SER O NEYMAR! E VOCÊ? EXCELENTE PRODUÇÃO

VAMOS JOGAR FUTEBOL? EU QUERO SER O NEYMAR! E VOCÊ? EXCELENTE PRODUÇÃO

Publicado por - | 25 de abril de 2014 | Artigo

uristocrat_ws-nike_pr_stoic_wlockup_large

Muitos devem se lembrar quando eramos pequenos e íamos jogar aquela partida de futebol na rua, no campinho de terra batida e como aquela magia de criança tomava conta. Logo vinham os gritos… Eu vou ser o Dener! Não, Não… Eu vou ser o Marcelinho Carioca! Eu vou ser o goleiro Taffarel! E ficávamos ali por minutos decidindo quem ia ser quem.

Pois bem, a Nike mais uma vez nos mostra em

Continue lendo »

CGHUB

Esta é uma má notícia para os artistas de games (e para os amantes da arte). O site CGHub anunciou oficialmente que irá encerrar as

Continue lendo »

julianagarcia

Estou passando por um momento de intensas mudanças. Uma delas é implementar de vez o meu trabalho em home office. Antes, boa parte dele já funcionava assim, quando eu escrevo e produzo conteúdos por exemplo, mas eu insistia em manter um consultório físico (que me acompanhava desde o início da minha carreira como psicóloga clínica e veio me acompanhando no trabalho como coach, até então). Um dia percebi que a maior parte dos meus clientes já eram atendidos on-line e eu estava mantendo meu consultório por puro apego. Tomada a decisão, estou num apartamento novo, com mais espaço e organizando a segunda mudança: agora, trazer as coisas do consultório para montar meu home office.

Tudo sonhado, planejado e começando a acontecer, qual foi a minha surpresa? Eu me peguei entristecida justamente agora, quando as coisas começam a tomar corpo. O tal apego ao lugar em si e a história da sua construção (um dia posso contar pra vocês a história de como fui montando meu consultório), junto com um frio na barriga e medo da mudança. Sim, mesmo amando a praticidade de trabalhar em casa, de poder ter a companhia da minha gatinha ronronando por perto, ter todos os meus materiais sempre à mão, deixar de perder tempo com deslocamento e criar dentro do meu próprio espaço, ser cada vez mais dona do meu tempo e seguir vivendo da maneira como eu gosto, ainda existem conflitos.

Passando por essa experiência, comecei a me lembrar de uma série de conflitos e angústias, que já vivi ou que já ouvi de meus clientes, mas que ninguém costuma comentar abertamente. Parece sempre romanceada a ideia de viver fazendo o que ama. Muita gente que começa nesse caminho e se depara com os primeiros desafios, passa a suspeitar de que está no caminho errado – “ué, mas não era pra ser só alegria?”

Por isso, compartilho com você algumas coisinhas que ainda podem não ter lhe contado:

Continue lendo »

Correr atrás dos seus sonhos e apostar em projetos pessoais exige uma grande dose de esforço e coragem. Permanecer estático no mesmo lugar, apesar de ser entediante, causa muito menos dor do que ir realmente em busca de algo que você acredita. Muita gente só vê os frutos colhidos do final, e acha que pessoas bem sucedidas tiveram “sorte” – mas na verdade, a palavra sorte em 90% dos casos deveria ser trocada pela palavra “merecimento.”

Ouvimos muitos casos de pessoas que começam a investir tempo e energia para fazer o que eles realmente gostam, mas que param no meio do caminho quando encontram as primeiras dificuldades. E depois, dizem que não deu certo, que o mercado não estava bom, que eles não tiveram sorte, dentre outras desculpas. Isso é natural, já que a verdade nesses casos costuma ser bem difícil de digerir: se algo que você estava fazendo não deu certo, o responsável por isso geralmente é você.

Por isso achamos bem legal esse texto escrito pela Juliana Garcia, no qual ela lista 7 coisas que você precisa parar de fazer hoje para que seus projetos dêem certo, confira:

Continue lendo »