MAN & DOG – A ANIMAÇÃO DA COCA-COLA

Publicado por - | 5 de maio de 2015 | Artigo

 Man & Dog

Man & Dog – A animação para coca-cola tem duração de 60 segundos e foi criada pela agencia de publicidade W+K Portland e produzido pela Psyop.

A animação foi dirigida por Todd Mueller e Kylie Matulick, e conta a maravilhosa e mágica história de um homem melancólico e seu cãozinho alegre. O filme procura mostrar o ponto de vista de cada um, onde para o homem é só mais um dia nublado e chuvoso, mas para seu cãozinho tudo é belo, divertido e colorido.

A animação teve todo o processo de desenho feito em Ilustração e Animação 2D tradicional, o que sem duvida principalmente os amantes dos desenho clássicos 2D, se encantarão.

Em entrevista para a Psyop, Todd e Kylie disseram que o processo de criação foi bastante demorado, levando mais de um ano para ficar pronto. Cada tomada foi pintada a mão, enquanto alguns elementos em 3D foram inseridos digitalmente.

Os ambientes são compostos de pinturas foscas digitais que foram pintadas inicialmente em camadas no Photoshop e, eventualmente divididas em partes e projetados em 3D, usando tanto Maya e software Nuke. Este olhar 2D / 3D híbrido foi particularmente importante para estabelecer o POV original do cão, que impulsiona o espírito divertido do local, como os objetos vistos nesta perspectiva que precisava ser criado em 3D, incluindo peças do ambiente.

Ainda durante a produção os desenhos dos personagens foram levados a Duncan Estúdio em Pasadena, que colaborou com Psyop na parte 2D do filme, com a animação dos personagens, já na Psyop foram adicionados os efeitos como trilha, cor, fumaça, poeira e muito mais, tudo em 2D.

A etapa final foi à fase de composição, onde os artistas da Psyop completou o processo final da produção integrando o processo 3D com a animação 2D, juntando então os ambientes pintados do filme, no que resultou em uma animação exclusiva de arte moderna.

Avalie este post

131 visualizações, 1 hoje

Tags: , , , ,