NINTENDO ENCERRA OPERAÇÕES NO BRASIL

Publicado por - | 10 de janeiro de 2015 | Artigo

Nintendo

Em um grande momento que o mercado de jogos e eletrônicos vem crescendo a cada ano no brasil, isso incluindo também o mercado para os profissionais da área, os altos impostos do Brasil vem na contramão, fazendo com que a empresa de games Nintendo tomasse a decisão de não distribuir mais seus jogos e consoles no país, pelo menos temporariamente, é o que afirma o diretor e gerente geral para a América Latina da Nintendo of America, Bill van Zyll.

A Gaming do Brasil empresa que vem distribuindo os produtos da Nintendo no país desde 2011 e que é subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, já a partir deste mês não distribuirá mais os produtos no país.

Ainda, segundo Bill, “O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados, mas infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram que nosso modelo de distribuição atual no país se tornasse insustentável”.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

Com esta noticia, talvez muita gente ficou preocupada, principalmente os usuários dos produtos Nintendo, quanto ao suporte aos produtos.

O que se sabe é os produtos da empresa continuarão sendo vendidos até duração dos estoques, já outra questão que pode dificultar a vida dos usuários da Nintendo é que as lojas online do 3DS e do WiiU, consoles de última geração da marca, estão indisponíveis para muitos clientes, como por exemplo a WiiU que nem existe no Brasil, e a portátil 3DS que por questões de regulamentações bancarias não se adequou aos quesitos que ativam transações feitas por cartões.

Aguardemos mais noticias!

Avalie este post

141 visualizações, 1 hoje

Tags: , ,